Créditos |
02 |
Caráter |
Obrigatório |
Pré-Requisitos
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Sem pré-requisitos |
Objetivos
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Proporcionar uma visão interdisciplinar e plural das questões ambientais, focando a importância de uma visão nos programas de conservação da natureza nestas práticas ambientais, para que as políticas públicas e a participação da sociedade possam ser integradas em um processo de construção dialética e plural. |
Ementa
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Educação ambiental: conceituação e tendências atuais. Educação ambiental formal e não formal. Programas públicos de educação ambiental. Educação ambiental e gestão participativa: estratégias e modos de difusão. Formulação de projetos de educação ambiental; Educação ambiental ao ar livre: sensibilização, percepção e interpretação ambiental. A simbologia da paisagem. A importância do contato dirigido com o ambiente sócio-cultural e ambiental. Educação ambiental e mudança de valores, atitudes pró-ambientais; Aprendizado sequencial de Joseph Cornell. Ética ambiental e mudança de paradigmas: desenvolvimento sustentável x sociedade sustentável. A interface da atividade lúdica / contextos da ecucação ambiental. A importância do associativismo e o papel das organizações não governamentais nos programas de educação ambiental. |
Ministrante
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Prof. Dr. Fernando Rodrigues da Silva |